Humorista Cris Pereira é condenado a 18 anos de prisão por estupro da filha, diz portal

Humorista Cris Pereira é condenado a 18 anos de prisão por estupro da filha, diz portal

Foto: Divulgação

O portal LeoDias divulgou que o humorista Cristiano Pereira da Silva, o Cris Pereira, conhecido pelo personagem Jorge da Borracharia, do programa “A Praça é Nossa”, foi condenado pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) a mais de 18 anos de prisão por estupro de vulnerável contra a própria filha, nascida em 2016.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O caso tramita em segredo de justiça na 6ª Vara de Família de Porto Alegre, onde também há um processo de guarda. Nele, foi determinada a convivência assistida para resguardar a criança.

Segundo publicado pelo portal, a advogada da vítima, Aline Rübenich, afirma que a menina é fruto de um relacionamento breve entre os pais, que eram amigos de longa data. O humorista não teria assumido a filha nem mantido convivência regular. Com a insistência da mãe, teria acontecido uma aproximação, mas após uma visita paterna a mulher teria percebido sinais de abuso, registrou boletim de ocorrência e buscou a polícia. A criança passou por exame de corpo de delito e foi aberto o processo criminal.

Enquanto isso, a defesa de Cristiano ingressou com ação de inversão de guarda, alegando alienação parental com base em uma suposta falsa acusação.


Base legal da condenação

A decisão foi fundamentada nos artigos 217-A e 226, II, do Código Penal.

O artigo 217-A caracteriza como crime conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos, configurando o estupro de vulnerável.

O artigo 226, II, prevê aumento da pena pela metade se o autor tiver posição de confiança, autoridade ou proximidade com a vítima, como no caso de um pai.

– A lógica é: se já é grave um adulto ter ato sexual com menor de 14 anos, é ainda mais grave quando vem de alguém que deveria proteger ou cuidar – destacou a advogada Aline Rübenich ao portal LeoDias.


Situação atual

Apesar da condenação, o humorista não foi preso de imediato e segue em liberdade enquanto recorre da decisão. A assessoria de Cris Pereira afirma que deve publicar nota e um vídeo, com a posição do humorista sobre o caso, em breve.


Quem é Cristiano Pereira

Com mais de 30 anos de carreira, Cristiano Pereira ficou conhecido por personagens como Gaudêncio e Jorge da Borracharia e segue ativo nas redes sociais, onde publica fotos ao lado da família. O humorista participa de apresentações de comédia em diversos lugares do país. 


Nota de esclarecimento da defesa

Após a repercussão, a defesa do humorista se pronunciou em nota. Confira:

Defesa do humorista Cris Pereira se pronuncia após portal noticiar condenação por estupro Anterior

Defesa do humorista Cris Pereira se pronuncia após portal noticiar condenação por estupro

Professor de Direito investigado por crimes sexuais é preso em Porto Alegre Próximo

Professor de Direito investigado por crimes sexuais é preso em Porto Alegre

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI